Que tal jogar com seus alunos um jogo bem divertido e conhecido por todos?
O jogo Stop da Ciência que apresentamos pode ser jogado por alunos de diferentes idades e séries basta fazer adequações necessárias com relação as questões que serão respondidas.
NOME DE CIENTISTA |
TERMO DA BIOLOGIA
|
CORPO HUMANO
|
TERMO DA FÍSICA
|
GRANDEZAS DA FÍSICA
|
TERMO DA MATEMÁTICA
|
INSTRUMENTO DE MEDIÇÃO
|
TERMO DE QUÍMICA
|
ELEMENTO QUÍMICO
|
TOTAL
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Para incrementar e motivar a jogada sugerimos um bem humorado perfil do jogador.
PERFIL
DO JOGADOR – STOP DA CIÊNCIA
Total de pontos: 400 a 540
Você possui um bom conhecimento dos
termos científicos. Sua aprendizagem tem sido significativa. Dica:
Verifique como o seu conhecimento poderá contribuir com a sociedade.
Total de pontos: 200 a 390
O estudo está fazendo diferença na
sua vida. Você consegue estabelecer relações do conhecimento científico com o
cotidiano. Dica: Tente descobrir qual disciplina você tem mais
dificuldade e procure o professor para conversar.
Total de pontos: abaixo de 190
Você está no caminho, mas precisa
estudar um pouco mais. Dica: Converse com os seus professores para saber
como eles podem te ajudar a melhorar.
Equipe responsável:
Coordenação: Profa.
Dra. Mirian Pacheco Silva
Colaboração: Prof.
Dr. Evonir Albrecht
Mestranda: Josilda
dos Santos Nascimento Mesquita
Bolsistas: Vinicius
da Cunha Alves de Araújo e Natalia Uehara
Muito boa a ideia, já vou usar com meus alunos do 9° ano
ResponderExcluir